SEMANA DE 22/04 A 25/04
28/04 A 29/04
1° ANOS
(EF01CO01) ORGANIZAR OBJETOS FÍSICOS OU DIGITAIS CONSIDERANDO DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PARA ESTA ORGANIZAÇÃO, EXPLICITANDO SEMELHANÇA (PADRÕES) E DIFERENÇAS.
HOJE VAMOS ORGANIZAR/ CLASSIFICAR E IDENTIFICAR PADRÕES E TREINAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
- JOGO DE CLASSIFICAÇÃO COM A PATRULHA CANINA!
- ARRASTE O OBJETO PARA O CUBO COM O SÍMBOLO CORRESPONDENTE.
- CLIQUE E ARRASTE O OBJETO PARA SEU LUGAR CORRETO E CLASSIFIQUE E ORDENE TODOS OS OBJETOS.
2° 3° ANOS
HARDWARE E SOFTWARE
ATIVIDADE PLUGADA:
- A AULA TERÁ INÍCIO COM A APRESENTAÇÃO DO OBJETIVO AOS ALUNOS: APRENDER SOBRE HARDWARE E SOFTWARE.
- EM SEGUIDA, SERÃO ABORDADAS AS DEFINIÇÕES DE HARDWARE, REFERINDO-SE AOS COMPONENTES FÍSICOS DE UM COMPUTADOR, E SOFTWARE, QUE CONSISTE NOS PROGRAMAS QUE POSSIBILITAM O FUNCIONAMENTO DO HARDWARE.
- UM VÍDEO EDUCATIVO SERÁ EXIBIDO, DETALHANDO O TEMA ABORDADO.
- APÓS A EXIBIÇÃO DO VÍDEO, SERÁ PROMOVIDA UMA DISCUSSÃO COM OS ALUNOS SOBRE OS CONTEÚDOS ABORDADOS. PARA REFORÇAR O APRENDIZADO, SERÁ PROPOSTO UM JOGO ONLINE DE CLASSIFICAÇÃO EM GRUPOS.
4° ANOS
- PLANO DE COORDENADAS
EXPLICAÇÃO SOBRE TEMA ABORDADO: MATRIZES E REGISTROS
5° ANOS
- ARMAZENAMENTO DE DADOS
ATIVIDADE PLUGADA
- INICIAR A AULA EXPLICANDO QUE OS DISPOSITIVOS FÍSICOS DE UM COMPUTADOR SÃO GERENCIADOS POR UM SOFTWARE DENOMINADO SISTEMA OPERACIONAL. ESTE SOFTWARE É O RESPONSÁVEL POR ADMINISTRAR OS RECURSOS DO COMPUTADOR DE MANEIRA EFICIENTE.

Nenhum comentário:
Postar um comentário