quarta-feira, 16 de abril de 2025

SEMANA DE 22/04 A 25/04

28/04 A 29/04 

1° ANOS

 

 (EF01CO01) ORGANIZAR OBJETOS FÍSICOS OU DIGITAIS CONSIDERANDO DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PARA ESTA ORGANIZAÇÃO, EXPLICITANDO SEMELHANÇA  (PADRÕES) E DIFERENÇAS.


HOJE VAMOS ORGANIZAR/ CLASSIFICAR E  IDENTIFICAR PADRÕES E TREINAR A COORDENAÇÃO MOTORA.

  • JOGO DE CLASSIFICAÇÃO COM A PATRULHA CANINA! 
  • ARRASTE O OBJETO PARA O CUBO COM O SÍMBOLO CORRESPONDENTE.
  • CLIQUE E ARRASTE O OBJETO PARA SEU LUGAR CORRETO E CLASSIFIQUE E ORDENE TODOS OS OBJETOS. 








2°  3° ANOS

HARDWARE E SOFTWARE

ATIVIDADE PLUGADA: 

  • A  AULA TERÁ INÍCIO COM A APRESENTAÇÃO DO OBJETIVO AOS ALUNOS: APRENDER SOBRE HARDWARE E SOFTWARE. 
  • EM SEGUIDA, SERÃO ABORDADAS AS DEFINIÇÕES DE HARDWARE, REFERINDO-SE AOS COMPONENTES FÍSICOS DE UM COMPUTADOR, E SOFTWARE, QUE CONSISTE NOS PROGRAMAS QUE POSSIBILITAM O FUNCIONAMENTO DO HARDWARE.
  • UM VÍDEO EDUCATIVO SERÁ EXIBIDO, DETALHANDO O TEMA ABORDADO.
  • APÓS A EXIBIÇÃO DO VÍDEO, SERÁ PROMOVIDA UMA DISCUSSÃO COM OS ALUNOS SOBRE OS CONTEÚDOS ABORDADOS. PARA REFORÇAR O APRENDIZADO, SERÁ PROPOSTO UM JOGO ONLINE DE CLASSIFICAÇÃO EM GRUPOS.







4° ANOS
  • PLANO DE COORDENADAS
EXPLICAÇÃO SOBRE TEMA ABORDADO: MATRIZES E REGISTROS






5° ANOS

  • ARMAZENAMENTO DE DADOS

ATIVIDADE PLUGADA

  • INICIAR A AULA EXPLICANDO QUE OS DISPOSITIVOS FÍSICOS DE UM COMPUTADOR SÃO GERENCIADOS POR UM SOFTWARE DENOMINADO SISTEMA OPERACIONAL. ESTE SOFTWARE É O RESPONSÁVEL POR ADMINISTRAR OS RECURSOS DO COMPUTADOR DE MANEIRA EFICIENTE.

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